domingo, 10 de abril de 2011

Verdade ou Mentira????

 
O representante das Testemunhas de Jeová no Rio de Janeiro, pronunciou-se sobre o caso do assassino que tirou a vida de várias crianças numa escola estadual. Até o momento, não existia algo de concreto que pudesse associar tal criminoso a denominação religiosa, apenas informações de um amigo do assassino que dizia ter sido Testemunha de Jeová e que ambos tinham sido expulsos.
Com certeza, seria exagero e uma inverdade, associar as Testemunhas de Jeová, um incentivo a criminalidade ou que adeptos ou ex-adeptos poderiam a qualquer momento sair atirando nas pessoas. Isso realmente não procede!
Porém, o pronunciamento desse representante fez acender uma luz vermelha de preocupação. Por que ele mentiu nas suas declarações? Isso fica flagrante em vários trechos que vamos analisar aqui.
CITAÇÕES DA REPORTAGEM

O superintendente do circuito RJ-07 das Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, negou que Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre em uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, foi expulso de sua congregação por discordar da postura religiosa da entidade, em 2009. Segundo ele, enquanto criança, o criminoso frequentou o templo, que atualmente está instalado no Jardim Sulacap, na zona oeste da cidade, mas desistiu da crença no início da adolescência."Nenhuma testemunha de jeová pode ser excluída de sua congregação", disse.

ANÁLISE DO NOSSO BLOG

Aqui começa a primeira mentira. Toda Testemunha de Jeová bem sabe que existem duas formas de sair dessa denominação religiosa. Uma, é pedindo um desligamento, chamado de dissociação. Outra forma, é sendo expulso da congregação, procedimento chamado de desassociação. Em ambos os procedimentos, as pessoas que saem ou são expulsas, são vítimas de discriminação religiosa e morte social, pois nenhuma Testemunha de Jeová pode mais falar com tais pessoas, pois viraram impuros. Quem desobedecer aos líderes das Testemunhas de Jeová, também podem ser expulsos se conversarem com ex-adeptos.

CITAÇÕES DA REPORTAGEM

Antônio Marcos Oliveira argumentou que o templo não trabalha com cadastramento de membros e, por esse motivo, a reportagem do UOL Notícias não teve como checar se os nomes de Wellington e do suposto melhor amigo constam em uma hipotética lista de fiéis.

ANÁLISE DO NOSSO BLOG

Mais uma mentira, que levanta suspeitas sobre a real intenção desse pronunciamento. Todas Testemunhas de Jeová batizadas e simpatizantes aprovados na congregação, possuem um cartão de identificação, com endereço e todas as atividades teocráticas feitas na congregação. Ou seja, está a disposição para todos os anciãos (pastores) das Testemunhas de Jeová analisarem na hora que quiserem. Por que tal encobrimento da verdade? Por que esconderem tais informações?

Fonte da reportagem: Fonte original da materia, blog do Pascoal Naib
 http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/2011/04/por-que-o-representante-das-testemunhas.html

2 comentários:

  1. Olá. Obrigado por divulgar tal conteúdo sobre certos "segredos" que os líderes das Testemunhas de Jeová querem esconder! Agradeceria muito se pudesse colocar a fonte dessa matéria que é do meu Blog Ex Testemunhas de Jeová!
    http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/2011/04/por-que-o-representante-das-testemunhas.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivana. Recebi e publiquei seu comentário por lá e gostaria de esclarecer suas questões.
    Meu Blog tem na parte superior a seguinte mensagem:
    "Respeitamos e lutamos pelo direito de liberdade religiosa e de crença. Atuamos contra as intolerâncias religiosas para garantir o direito constitucional das pessoas terem crenças que realmente visam a construção de um cidadão responsável perante a sociedade e perante Deus".
    Ou seja, não existe perseguição ou difamação, apenas msotramos os fundamentalismos religiosos que fazem mal, tanto aos adeptos dessa denominação religiosa e aos que tentam sair, pois aí sim existe uma perseguição feita pelas TJs, chamada de desassociação, que é a morte social de quem não quer mais pertencer a tal grupo.
    Convido você e seus leitores a saberem mais lá no Blog!
    Abraços.

    ResponderExcluir