quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...



Professor Rubenildo - Estelionatário que já aplicou golpes em Rondônia e Roraima é preso no Maranhão

rondoniaaovivo,com

José Rubenildo se apresentava no Maranhão como pastor e ofertava cursinhos preparatórios O professor e cientista social José Rubenildo Fonseca Lima, 39, que já responde a processo na Justiça de Roraima, acusado de estelionato e que estava com prisão decretada em razão de ter fugido do Estado, foi preso esta semana em uma cidade do interior do Maranhão, onde já colocava em prática novo golpe. Uma denúncia anônima para a polícia revelou que ele era foragido de Roraima.
José Rubenildo foi preso na cidade de Codó (MA), onde já estava recebendo dinheiro da população, sob o pretexto de oferecer cursos preparatórios para concursos, mesma prática adotada em Roraima no ano de 2006, quando criou o cursinho preparatório “Academicus”.
Em Codó, o acusado se apresentava como pastor Lima e já estava fazendo propaganda em emissoras de televisão local, quando a polícia fez a prisão dele. A polícia constatou os antecedentes criminais do acusado e confirmou que ele foragido de Roraima, onde cumpria sua condenação de dez anos de reclusão em regime semiaberto.
O professor se utilizara de um benefício da Justiça, que permite a saída presos em datas comemorativas para visitar familiares, e fugiu de Roraima. Natural da cidade de São Luís (MA), Rubenildo vai ficar preso em Codó até que a Justiça roraimense determine seu recambiamento.
José Rubenildo já foi acusado de praticar crime de estelionato também no Estado de Rondônia. A prática criminosa consistia no mesmo conteúdo. Ele ofertava cursos preparatórios para concursos e depois de pegar o dinheiro fechava os cursinhos.
Ao ser preso pela segunda vez em Roraima em outubro de 2007, ao tentar aplicar o mesmo golpe no Município de Iracema, ele se defendeu dizendo que não agia de má-fé e alegou que faltou competência administrativa.




" Como diz a palavra, o amor ao dinheiro é  raiz de todos os males; e nessa cobiça muitos se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores" 1 Tm 6:10 .Fico triste em ver o Lima nesta situação, um homem com muito conhecimento, porém sem entendimento.A palavra de Deus é clara quando diz: De Deus não se zomba, e aquilo que o homem plantar Ele mesmo colherá. Que Deus o restaure e que vc venha a ter um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus para que seja liberto de si mesmo. Que os irmãos possam estar assim como eu, orando por essa alma para que seja liberta das artimanhas do inimigo, eu acredito na salvação deste amado.Lembrem-se sempre que devemos odiar o PECADO, mas AMAR o pecador.      
                                                    By Ivana Guimarães

Um comentário:

  1. Ele foi meu professor e mesmo que tenha este desvio de carater, ainda continuo gostando muito dele e torcendo por sua salvação.

    ResponderExcluir