sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os Sonhos de Deus




Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?" Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos sonhos do seu coração. Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.

Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.

Você brincava de boneca ou de carrinho, e sonhava em se casar, ter filhos. Eu mesma, desde criança, brincava de desenhar o meu vestido de noiva. Talvez você goste de computadores, de vídeo games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso. Ou, quem sabe, você admira o seu pastor e pensa:
"Quando crescer eu vou ser um pastor assim." Talvez assistia a programas na TV que mostravam imagens de outros países, de pessoas de diferentes, culturas, e isso lhe atrai. São sementes dos sonhos de Deus em seu coração. Se você tem um compromisso com Deus, ele vai compartilhar muito mais sonhos para você.

Infelizmente, porém, a Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus. Portanto, ele é nosso inimigo e adversário dos sonhos de Deus para nós. A Bíblia também diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Mas como é que ele age para matar, para assassinar os nossos sonhos? Será que ele aparece "de chifre" para nos assustar e frustrar nossas esperanças?

Certamente não. Ele usa a boca das pessoas que estão perto de nós. Ele usa olhares. Ele usa as pessoas que mais amamos e admiramos para nos ferir e desencorajar. Meu pai sempre me disse que as pessoas que mais nos ferem são aquelas que mais amamos, porque elas estão perto de nós. Se alguém que eu nem conheço direito fala algo contra mim, não me importo. Mas se alguém da minha casa ou do meu ministério fala contra mim, isso dói, isso desencoraja.

Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era reconciliar o ser humano com o Pai. Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós. Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado. Em Marcos 8.31-33 vemos Pedro chamando Jesus à parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém.
E a resposta de Jesus ao seu discípulo foi: "Arreda, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!" Quando entendemos que é o diabo quem usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar essas pessoas. Você precisa perdoar as pessoas que foram instrumento de Satanás para te ferir e frustrar.

Como saber se um sonho é de Deus?
Os sonhos de Deus trazem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.
Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo,
em sua vida.

Fonte:estudosbiblicos.spaceblog.com.br/

2 comentários:

  1. Amei este artigo, tem tudo a ver com minha vida e com a vida de muitos, que sempre nos lembremos que os sonhos de Deus n podem ser frustrados........

    ResponderExcluir
  2. OS SONHOS – Além do Plano Carnal

    E nos últimos dias acontecerá, diz o Senhor: Que do meu espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e filhas profetizarão; os vossos jovens terão visões; e os vossos velhos terão sonhos... E farei aparecer prodígios em cima no Céu, e sinais na Terra... (Profeta Joel 2. 28) e referencia em Atos dos Apóstolos 2. 14 a 19) Bíblia sagrada

    Os sonhos são percepções mentais e, à medida que a criatura se espiritualiza vencendo o caos do materialismo ascende nesse universo extraordinário de energias sutis alcançando outros níveis de vida psíquica. A espiritualidade tende a tomar um caráter universal porque é um plano do Criador, assim conscientizou Jesus: Deus é Pai, Deus é espírito, e como fonte universal de eterna vida, todos aqueles que pretenderem filiar-se e participar da grandeza da paternidade celeste terão que buscar se integrar em espírito, na obra da natureza com o Pai Celeste (Bíblia Sagrada – João 4. 23 a 24).
    Em sua visão profética antevendo os finais dos tempos de transição em que a mente humana deixará de sofrer com as sensações dos anseios carnais para buscar a sua essência divina na criação universal, e fruir as delicias da vida triunfante integrada nos céus da consciência, com o Criador, o profeta Joel se expressou: o espírito divino é derramado sobre toda carne... os jovens terão visões... e os velhos terão sonhos...
    O que a pessoa ignorante não apreende ou disfarça perceber é que todos os bens da vida, na essência são recursos de Deus. A criatura nasce num corpo despido e inconsciente, e através da morte, parte para além da vida material sem levar nem mesmo os órgãos que compõem o seu próprio corpo carnal. Logo o maior patrimônio da criatura, diante da existência: é sua consciência, que terá um dia de retornar para o seio imaterial do Criador da Vida.
    Assim, a nossa consciência que é a essência mais sensível de nosso ser se expressa num plano maravilhoso de idéias, vibrações, ondas energéticas, freqüências mentais sutis, forças eletromagnéticas que tem a finalidade de nos educar para a integração com os Poderes Divinos que sustentam o Cosmos. E quando encarnados no plano físico terrestre a nossa força psíquica faz várias exteriorizações intelectuais adentrando no universo espiritual, trabalho esse que se processa através do sono físico, ou em visão mental consciente. E os sonhos são as idealizações que se formam nos canais interiores da mente, tendo mais ou menos estes desdobramentos: sonhos reflexivos, sonhos intuitivos e sonhos lúcidos.

    Auto-ajuda consciencial

    do livro: Além do Plano Carnal
    Abrahão Ribeiro (autor)
    Intensivo de Difusão Espiritualidade - i d e

    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    mensagens semanais

    ResponderExcluir