terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pergunta: “Vai existir casamento no céu?”



Resposta: A Bíblia nos diz: “Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu” (Mateus 22:30). Essa foi a resposta de Jesus a uma pergunta sobre uma mulher que tinha sido casada várias vezes em sua vida – com quem ela seria casada no céu (Mateus 22:23-28)? É evidente que não vai haver algo como casamento no céu. Isso não significa que um marido e sua esposa não vão se reconhecer no céu. Isso também não significa que um marido e sua esposa não possam ter um relacionamento próximo no céu. O que aparenta ser o caso, no entanto, é que o marido e sua esposa não vão mais estar casados no céu.
Casamento
Provavelmente não vai haver casamento no céu porque não vai haver necessidade para isso. Quando Deus estabeleceu o casamento, Ele assim o fez para preencher certas necessidades. Primeiro, Ele viu que Adão precisava de uma companheira. “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gênesis 2:18). Eva foi a solução para a solidão de Adão, assim como para a sua necessidade de uma “auxiliadora”, alguém que estaria ao seu lado como sua companheira por toda a sua vida. No céu, no entanto, não vai existir solidão, nem vai existir a necessidade de auxiliadoras. Estaremos cercados por multidões de crentes e anjos (Apocalipse 7:9), todas as nossas necessidades vão ser supridas, incluindo a necessidade de companheirismo.
Segundo, Deus criou o casamento como uma forma de procriação para encher a terra com seres humanos. O céu, no entanto, não vai ser populado através de procriação porque no céu teremos corpos glorificados que não vão ser nem macho nem fêmea. Aqueles que vão ao céu vão chegar lá através de fé no Senhor Jesus Cristo; eles não vão ser criados através de reprodução. Portanto, não há nenhum propósito para o casamento no céu, já que não há procriação nem solidão.

4 comentários:

  1. Bom diaa! vim, te oferecer o prêmio The Best Special Touch e deixar o meu carinho
    san

    ResponderExcluir
  2. Paz!boa explicação e parabéns continue sempre assim irmã! Você sabe quem foi o primeiro médico a fazer uma ressucitação sem usar um desfribilador? Da uma passada no meu blog, fica na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivana, tudo bem?

    Estou vindo aqui com uma notícia que te deixará bem alegre: Parabéns, você foi a sortuda que faturou uma bíblia nova.

    Pode conferir no post: http://vivendocomoservo.blogspot.com/2011/02/sorteio-da-biblia.html

    Por favor, entre em contato comigo por e-mail para passar seu endereço. Meu e-mail tem no meu blog, na página Quem Sou Eu.

    Novamente parabéns e que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Agora to so esperando para receber meu premio rsrsrsr

    ResponderExcluir